SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO

SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO
RACISMO É CRIME!

domingo, 15 de julho de 2012

SECULTRN/FJA: PREMIO CULTURA POTIGUAR DO DIÁRIO DE NATAL


Quando o jornalismo vai além de sua premissa maior, de bem informar e formar seus leitores, através do conteúdo responsável e da cobertura imparcial, ele impulsiona toda a sociedade, no presente, para um futuro melhor.

Quando o jornalismo, vetor maior da democracia e da cidadania, incentiva e homenageia os fazedores culturais do nosso estado, ele faz acontecer. E contribui para um Rio Grande do Norte maior.

Senhor Alano Vaz, representante da Direção Geral dos Diários Associados
Deliomar, Iuliska e Ângela, Diretora, Editora e Gerente do Diário de Natal,
Parabéns pela iniciativa!

Esse é o grande sentido e o verdadeiro espírito do Prêmio Cultura Potiguar, uma feliz iniciativa dos Diários Associados, através do Diário de Natal, que, ao valorizar a Cultura estadual, termina premiando todo cidadão potiguar.

São doze categorias, doze premiações, todas elas embaladas pelo elogio eterno dos que deixaram recentemente suas vidas para entrar definitivamente na história deste Rio Grande do Norte: 
Deífilo Gurgel, nosso grande folclorista. 
Oswaldo D’Amore, nosso maestro por adoção e mérito. 
E Ademilde Fonseca, para sempre a nossa rainha do choro.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte apóia essa grande iniciativa do Diário de Natal, porque, antes de tudo, apoiamos o fazer jornalístico dos que constroem, diariamente, uma imprensa livre e soberana.

Porque esta Administração sabe que não existe Governo sem Imprensa.
Porque este Governo sabe que não existe credibilidade, independência, espírito crítico, sem a transparência das informações.

Por tudo isso, somos parceiros, sim, do Diário de Natal e de todos os jornais que pautam seu trabalho cotidiano com responsabilidade e honestidade. E apoiamos incondicionalmente essa iniciativa do Prêmio Cultura Potiguar, porque apoiamos e incentivamos toda e qualquer manifestação cultural deste grande estado.

Falando apenas sobre o Financiamento da Cultura ampliamos através de renúncia fiscal Lei Câmara Cascudo – de 4 para 6 milhões de reais. Ampliamos a utilização dos recursos – de 2 para 4 milhões.
Para o funcionamento da lei esse governo trouxe modificações:
 Apresentação como edital publico
 Inclusão da renúncia fiscal no orçamento de 2013
Trabalho no sentido de diversificar investidores e iniciativas culturais que vamos iniciar.....

Nestes 11 anos de existência da Lei o Governo investiu na cultura 36 milhões de reais. Destes, 30 milhões é a renúncia do Estado em favor da cultura e seis milhões referem-se à contrapartida das empresas.

A COSERNE se configura como o maior investidor e a PETROBRAS, como o segundo patrocinador. Projetos como o MADA e o Circo da Luz ultrapassaram os três milhões de captação.  A própria FJA e Escola Talento – Suzuki captaram mais de dois milhões de reais. A Casa da Ribeira tem investimentos através da Lei Camâra Cascudo em torno de um milhão e meio de reais.

Esse Governo cria também um novo mecanismo de apoio cultural, através da implantação do FUNDO ESTADUAL DE CULTURA, que ultrapassa os limites da capital e região metropolitana e se espraia por todo o estado.

E ainda, seguindo a tendência nacional, tem trabalhado através de editais que emprestam transparência e democracia ao apoio que o Governo concede a artistas, brincantes, produtores e instituições.

Ate o final do ano serão quase 30 editais 1.500 apoios concedidos e recursos que podem alcançar os seis milhões de reais.
Fonte: SECULTRN - FOTO: CANINDÉ SOARES

Nenhum comentário:

Postar um comentário