SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO

SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO
RACISMO É CRIME!

terça-feira, 19 de junho de 2012

UNESCO advoga para um futuro que é verde e azul

Foto: Agência África
A campanha de mídia, criado pela Africa, uma agência de comunicação sediada no Brasil, destaca a responsabilidade ambiental da Organização e convida Rodrigo Santoro, Alice Braga e MV Bill para falar sobre o oceano, vida sustentável e educação de qualidade.

"O futuro é verde e azul." É com este conceito que a UNESCO, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência ea Cultura, chega esta semana na Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio +20.

A linha criativa escolhido para a campanha é uma extensão do tema escolhido para este evento do ano, que é "o futuro que queremos", mas também reforça o compromisso da UNESCO para o desenvolvimento sustentável eo respeito pelos direitos humanos e meio ambiente, valorizando o caminho da educação.

Para esta campanha, a UNESCO focada em três pilares: Oceano Conservação, Educação para o Desenvolvimento Sustentável e estilos de vida sustentáveis.

O material de impressão refere-se à integração entre azul e verde com o objectivo muito claro e as frases: "Eu quero preservar o nosso mar", "Eu quero uma sociedade sustentável" e "eu quero uma educação de qualidade". Diferentes imagens de rostos e as mãos são usadas para ilustrar os três pilares da campanha, e foram criadas a partir de um mosaico de muitas plantas.

Um QR Code, estrategicamente colocado mobiliário urbano e na mídia impressa, leva a filmes individuais, estrelado por três grandes personalidades brasileiras: Rodrigo Santoro, MV Bill e Alice Braga.

Cada filme representa um dos pilares da campanha da UNESCO advocacia.

Santoro, um carioca (brasileiro do Rio de Janeiro) e amante do mar, fala sobre a necessidade de preservar o oceano. Em uma das passagens ele diz: "Nós dependemos do oceano O oceano cuida de nós Vamos cuidar do oceano..."

Alice Braga, uma das mais famosas atrizes de sua geração, destaca a importância de uma sociedade harmoniosa e um estilo de vida sustentável. "Uma sociedade sustentável exige novos valores, que celebram as culturas que inclui, em vez de excluir. E que estão abertos ao diálogo, entre povos e nações."

O ativista social e rapper MV Bill fala sobre educação. "Precisamos preservar os recursos naturais, não lutar por eles ... parar com o lixo, e concentrar-se na justiça há apenas uma maneira de conseguir isso:.. Educação"

Todos os filmes terminam com a transformação dos artistas enfrentam em um mosaico de plantas e flores, semelhantes às das imagens retratadas no material impresso.

Eles reforçam as mensagens essenciais da UNESCO: # Eu quero um futuro verde e azul. E você? UNESCO: O futuro é verde e azul ".

"Esta campanha está centrada na mensagem da UNESCO fundamentais para a Rio +20 Conferência. Ele chama as pessoas, onde quer que eles vivem eo que fazem, para se envolver ativamente na preservação do nosso planeta", diz Eric Falt, Diretor-Adjunto da UNESCO Geral das Relações Externas e Informação Pública. "É uma campanha que fala sobre a responsabilidade para o futuro, promove a reflexão e exige uma mudança de atitude", acrescenta Guy Costa, diretor de criação em África Brasil.

Fonte: UNESCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário