SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO

SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO
RACISMO É CRIME!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

RIO + 20: MARCHA UNIFICADA DOS POVOS MOBILIZADOS PELA CÚPULA DOS POVOS


Para presidente da UNE, ato representa vontade dos povos de participar ativamente das decisões

A marcha unificada dos povos mobilizados pela Cúpula dos Povos reuniu 80 mil pessoas na última quarta-feira (20), no centro do Rio de Janeiro (RJ). Os povos marcharam para chamar a atenção dos líderes reunidos na Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, sobre os danos do capitalismo ao meio ambiente e exigir desenvolvimento com sustentabilidade e soberania.

A União Nacional dos Estudantes (UNE) marcou presença na maior passeata no país dos últimos tempos, além da entidade movimentos como União Brasileira de Mulheres (UBM), União de Negros e Negras pela Igualdade (Unegro) estavam presentes na manifestação.

“Essa marcha representa a vontade dos povos de participar mais das grandes decisões sobre o nosso planeta e isso é uma pressão, uma influência positiva para que a cúpula dos chefes de Estado pensem bastante não no lucro e no capitalismo verde que quer extrair das populações e da biodiversidade do planeta. Representa a unidade entre esses povos que fazem um alerta sobre os perigos do capitalismo”, declarou o presidenteda UNE, Daniel Iliescu, que também discursou durante a mobilização.

Segundo Daniel a mudança da cor (do capitalismo) não basta, precisamos de uma mudança mais radical “Os manifestantes estavam reunidos reafirmando a unidade dos povos contra a desigualdade social, que é fruto do imperialismo”,concluiu.

A concentração aconteceu na Avenida Presidente Vargas com a Avenida Rio Branco, entre 14h e 15h. Depois, os manifestantes seguiram pela Avenida Rio Branco até a Cinelândia, no centro da cidade. Os temas transversais também foram lembrados, como educação, saúde, moradia e mobilidade.

Mariana Ortiz, com informações do Vermelho

Fonte: UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário