SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO

SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO
RACISMO É CRIME!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

CPC-RN E ANE-RN REALIZOU CONFERÊNCIA LIVRE DE JUVENTUDE ONTEM EM PASSA E FICA/RN

 Foto oficial da Conferência Livre de Juventude de PASSA E FICA/RN (23/05/2012)
 Bloguistam Ionaldo Balbino assinando lista de presença da conferência
 Berg, Ver. Everaldo Bezerra e Eduardo Vasconcelos na entrega do certificado/homenagem
 Secretária THALYTA credenciando os participantes da conferência
 Plenário da Câmara Municipal de Passa e Fica/RN literalmente lotado para a conferência
 Adolescentes, homenageada e imprensa (Ionaldo Balbino) atentos as discussões
 Participantes da Conferência Livre de Juventude da cidade de PASSA E FICA/RN
 Berg falando na Abertura da Conferência Livre de Juventude
 Berg entregando certificado a costureira, CÍCERA ANANIAS
 Parte dos participantes da conferência posam para fotos
 Participantes da Conferência Livre de Juventude de Passa e Fica mostram seus certicados
 Eduardo e participantes da conferência
 Eduardo e a secretária THALITA do Balé e do CPC-RN, Passa e Fica/RN
Berg/BALÉ, entrega certificado a Ver. Everaldo Bezerra pelos constantes apoios dado ao grupo, além de Everaldo foi homenageado o prefeito, PEPEU, que por motivo superiores não pôde comparecer.



Ontem foi a vez da juventude de Passa e Fica/RN receber a Conferência Livre de Juventude promovida pelo Centro Potiguar de Cultura - CPC-RN e a Associação Norteriorandense de Estudantes - ANE-RN no Plenária da Câmara Municipal com a presença de aproximadamente 33 jovens das Escolas Senador João Câmara, Djalma Aranha Marinho, Governador Mário Covas e representantes do Balé de Cultura Popular Governador Mário Covas da cidade de Passa e Fica/RN, além do bloguista Ionaldo Balbino muito conhecido na Região Agreste pelas inúmeras matérias que faz a favor da população em geral.


Eduardo Vasconcelos, presidente do CPC-RN e assessor da ANE-RN foi quem iniciou os debates com esclarecimentos em torno da importância da referida conferência, que servirá de subsídios para a RIO + 20 e a Cúpula do Povos, que acontecerá em junho no Rio de Janeiro.

Após os debates  e colocações feitas pelos presentes foram colhidas e aprovadas propostas que serão encaminhadas a Secretaria Nacional de Juventude/SNJ, onde serão analisadas e posteriomente levadas a Rio + 20.  entre as propostas foram destaques a lei dos INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO (Lutar pela expansão do Ensino Profissionalizante), Criação das Secretarais Municipais de Juventude e Cultura, como também os seus respectivos Conselhos, Incentivos aos projetos elaborados pro grupos culturais locais, legalmente constituidos, entre outros.

Em um momento especial um dos coordenadores do Balé de Cultura Popular Governador Mário Covas de Passa e Fica/RN, Lindemberg Ribeiro homenageou a senhora, CÍCERA ANANIAS, costureira do Balé, batizada como MÃOS DE SEDA, pelos belissimos trabalhos que vem desenvolvendo em prol do grupo.

No encerramento o presidente do CPC-RN, Eduardo Vasconcelos lançou como proposta a realização de um ENCONTRO ESTADUAL após a RIO + 20 para analisar o resultado do evento, todos concordaram.

Nesta sexta-feira (25) sera a vez de NOVA CRUZ, ás 8h no Plenário da Câmara Municipal e ás 19h será a vez de Baía Formosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário