SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO

SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO
RACISMO É CRIME!

sábado, 19 de maio de 2012

CONFERÊNCIAS LIVRES DE JUVENTUDE NAS CIDADES DE MONTANHAS E PEDRO VELHO UM SUCESSO, ALÉM DA CRIAÇÃO DA ACP-RN

 Participantes da Conferência Livre de Juventude de Montanhas-RN com certificados
 Jovens em debate na Conferência Livre de Juventude de Montanhas-RN
 Conferência realizada no Plenário da Câmara Municipal de Montanhas - RN
 Os (a) jovens, Érika e Jonas assessorando o presidente do CPC-RN, Eduardo Vasconcelos
 A jovem Juliana dando sua contribuição ao debate
 Momento da votação das propostas no Plenário da Câmara

Ontem (18) o Centro Potiguar de Cultura - CPC-RN, o Centro Popular de Cultura - CPC DA ANE-RN e a Associação Norteriograndense de Estudantes - ANE-RN promoveram duas (2) Conferências Livres de Juventude nas cidades de Montanhas-RN, realizada no Plenário da Câmara Municipal de Montanhas, pela manhã e a tarde na cidade de Pedro Velho no salão da Associação SOS RIO PIQUIRI.

Foram várias discussões em torno da cultura, educação, juventude (estatuto), lazer, entre outros.  Por último foram eleboradas várias propostas, mas a de maior destaque foi a eleboração de uma a lei específica de Incentivos a Projetos Culturais, Educacionais e Esportivos, promovidos por entidades legalmente reconhecidas, com CNPJ.  Além das criações de Grêmios Estudantis nas Escolas, Criação dos do Conselhos Municipais de Juventude e Cultura, Criação de Entidades Culturais nos municípios onde as entidades CPC-RN, CPC DA ANE-RN E ANE-RN tenham diretores ou representantes, Apoio a Luta pelos Campus da UERN e UFRN na Região Agreste Potiguar, Postos de vendas de Passagens Intermunicipais em todos os interiores do Estado e Criação de Lei criando as Secretarias Municipais de Juventude e Cultura.

 Comissão Provisória a Associação Cultural Pedrovelhense - RN
 Plenáaria de discussão da Conferência Livre de Juventude de Pedro Velho - RN
 Larissa secretariando a reunião de Fundação ACP-RN e a Conferência Livre de Juventude
 Apesentação do FLAUTA JOVEM - Pedro Velho - RN
 Genilson  (Flauta Jovem), Nilma Albuquerque (Banda Marcial da E. M. Dep. Grimaldi) e Tânia Galvão (Escritora e Coodenadora Municipal de Cultura de Pedro Velho - RN)

CULTURA e CONFERÊNCIA LIVRE DE JUVENTUDE!

Na cidade de Pedro Velho, além da realização da Conferência Livre de Juventude foi criada a Associação Cultural Pedrovelhense, que irá lutar pelo resgate da cultura local, elaborar projetos visando apoios ao grupos locais.  A Assembléia Geral está prevista para o dia 07 de julho na E. M. Deputado Grimaldi.  Presentes representantes de vários grupos  culturais, entre eles o Pau e Lata, Grupo de Capoeira "Cordão de Ouro", Flauta Jovem e Banda Marcial da E. M. Deputado Grimaldi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário