SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO

SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO
RACISMO É CRIME!

segunda-feira, 19 de março de 2012

CARAVANAS PERCORREM O PAÍS COM DEBATES E CULTURA

Caravanas estaduais surgem para complementar as discussões da Caravana UNE Brasil+10

Nos próximos meses de 2012, o movimento estudantil brasileiro percorrerá todo o país na Caravana UNE Brasil+10, uma longa jornada para a aferição da realidade dos jovens em diferentes regiões e para desenhar, em nossos sonhos, o Brasil que queremos daqui a 10 anos, quando se completam 200 anos da nossa independência oficial e o centenário da Semana de Arte Moderna.

A Caravana UNE Brasil+10 está quase com os pés na estrada. Com o roteiro traçado para visitar as cidades de Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Manaus, Belém, Fortaleza,Natal, Recife, Belo Horizonte, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo.

Paralelamente à caravana UNE Brasil+10, outras ocorrerão percorrendo o interior de alguns estados, somando-se à ideia de promover diversos debates sobre o desenvolvimento nacional tendo em vista os próximos 10 anos. São as caravanas das Uniões Estaduais dos Estudantes (UEEs), que estão previstas para acontecer em São Paulo, Pernambuco, Manaus e Bahia.

“As caravanas estaduais têm o papel de cumprir a ligação entre a UNE e as UEEs, para que dessa forma possamos atingir todos os estados, colhendo as opiniões de todos os estudantes, fortalecendo a rede do movimento estudantil”, comenta Patrique Lima, coordenador de campo da caravana da UNE.
As datas e os roteiros das caravanas da UEP, UEB e UEE-AM ainda estão sendo definidas e serão divulgados em breve aqui pelo site. A caravana UNE Brasil+10 tem início no dia 28/3, em Brasília. Tal data coincide com a marcha da Jornada de Lutas, pretendendo assim, inaugurar as discussões sobre o Brasil que queremos construir nos próximos 10 anos.

Circuito UniverCidade da UEE-SP

A iniciativa dos estudantes paulista já tem roteiro e datas. O Circuito começa dia 29 de março em Santos e vai percorrer 12 cidades, em 45 dias, visitando 15 das mais representativas universidades, públicas e privadas. Ao longo da jornada, a ideia do projeto é discutir com a comunidade acadêmica o tema das cidades enquanto espaço de convívio e trocas humanas. 

O trajeto do Circuito UniverCidade será: São José dos Campos (02/04); São Bernardo do Campo (04/04); Campinas (10/04); Piracicaba (12/04); São Carlos (18/04); Ribeirão Preto (23/04); São José do Rio Preto (25/04); Marília (27/04); Presidente Prudente (24/05); Sorocaba (09/05). A última etapa da jornada será na capital paulista, com dois dias de atividades, 14 e 15 de maio, na Universidade Paulista (Unip) e na Uninove, respectivamente.

Renata Bars-UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário