SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO

SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO
RACISMO É CRIME!

terça-feira, 3 de abril de 2012

PÉ NA ESTRADA PELA EDUCAÇÃO: UEP LANÇA SUA CARAVANA LIVRE

Do litoral ao sertão, jornada levará debates e cultura a todo estado de Pernambuco

A caravana UNE Brasil+10 está na estrada desde o dia 28 de março, percorrendo diversas cidades e levando por onde passa as discussões e perspectivas sobre o país que queremos daqui a dez anos. Inspirada neste projeto, a União dos Estudantes de Pernambuco (UEP) organizou sua própria caravana livre – uma extensão da caravana UNE Brasil+10, que passará por locais da cidade que não estão no roteiro principal.

Sob o tema ‘’Pés na estrada pela educação – Eu quero fazer parte dessa riqueza’’, a jornada pernambucana tem início no próximo dia 03 de abril, na Fundação do Ensino Superior de Olinda (FUNESO), e pretende se estender até o dia 27 de abril, passando por 24 instituições. Entra na pauta principal as políticas para a educação e de que forma elas contribuem para a melhoria na qualidade do ensino e no crescimento do estado.

Segundo o presidente da UEP, Thauan Fernandes, as caravanas livres são fundamentais para a ampliação dos debates. “Dessa forma, temos um aumento significativo do contato dos estudantes com as entidades representativas e suas pautas locais e nacionais”, contou Thauan, que ainda concluiu:

‘’Com a pauta central no desenvolvimento do estado, é importante ir até as principais universidades, descobrir as ansiedades e as dificuldades de cada estudante’’.

O debate sobre o papel da universidade no desenvolvimento de Pernambuco abrirá a programação, contando com a presença do prefeito da cidade de Olinda, Renildo Calheiro, a partir das 09h, na FUNESO.

FAÇA PARTE! ORGANIZE UMA CARAVANA LIVRE!

Se a sua cidade não está no roteiro da caravana UNE Brasil+10, não tem problema, você pode organizar uma caravana livre em qualquer instituição de ensino e promover debates e intervenções culturais que subsidiem uma reflexão sobre os caminhos e destinos do país na próxima década. A Caravana Livre pode ter a duração que achar mais adequada.

 Para fazer a sua, basta seguir os seguintes passos:

 1. Entre em contato com a UNE pelo e-mail caravana@une.org.br e envie a sua proposta;
 2. Procure o Diretório Central dos Estudantes (DCE), Diretório ou Centro Acadêmico;
 3. Marque uma reunião com a reitoria da sua universidade para conseguir adesão;
 4. Junte um grupo de amigos ou estudantes interessados em realizar a Caravana;
 5. Divida entre esse grupo as funções. Cada grupo deve ser responsável por uma parte da produção: logística, debate e atividades culturais, por exemplo;
 6. Reserve os espaços na universidade com antecedência;
 7. Peça à pessoa mais ligada à comunicação que envie para o e-mail da UNE uma matéria jornalística falando como será a sua Caravana. Depois, envie também um relato, com fotos em boa qualidade, sobre como foi o dia de atividades.

 Pronto! Agora sua cidade fará parte das reflexões sobre o futuro do Brasil, semeando pensamentos e ideias para que possamos desde já, construir um país melhor.

Renata Bars-UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário