SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO

SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO
RACISMO É CRIME!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

FUNARTE: FESTIVAL DE MÚSICA, DANÇA E CULTURA AFRO-BRASILEIRAS-HOJE, 4 DE ABRIL

19h. ILÊ OFÉ

Criado há 26 anos pelo coreógrafo Charles Nelson, o grupo de artes Ilê Ofé tem como objetivo principal divulgar e difundir, através da dança, a cultura afro-brasileira em várias de suas vertentes, utilizando-se, para isso, de recursos como o canto e a percussão. Atualmente, o grupo desenvolve um trabalho que contempla danças ligadas à mitologia africana e ao folclore brasileiro, como Lundu, Cafezal, Batuque e Samba de Roda. Por meio das coreografias de Charles Nelson, o grupo apresenta no V Festival Afro a “Lenda dos Orixás”, que um dia escolheram o planeta Terra como moradia e passaram a se manifestar através dos elementos místicos da natureza e da dança.


20h | PAULA SANTORO E TRIO

Paula Santoro é uma das maiores intérpretes de sua geração. Já cantou ao lado de Chico Buarque, Guinga, Toninho Horta, Alcione, Flávio Venturini e Nelson Ângelo. Realizou várias turnês pela Europa e, recentemente, pela Índia e Estados Unidos. Em seu show, Paula Santoro e seu trio formado por Rafael Vernet (piano e arranjos), Guto Wirtti (contrabaixo) e Marco Lobo (percussão) recriam os afro-sambas gravados em parceria por Vinicius de Moraes e Baden Powell, temas que marcaram a música brasileira, mergulhando fundo nas nossas raízes africanas e no candomblé.

21h JORGE ARAGÃO

O sambista Jorge Aragão iniciou a sua trajetória no mundo da música na década de 70, tocando em bailes e casas noturnas. Alcançou grande sucesso como um dos principais compositores e letristas do grupo Fundo de Quintal, referência no pagode. Deixou o grupo em 1981 para seguir uma brilhante carreira solo. Com doze discos lançados, obteve enorme reconhecimento por músicas como “Coisinha do Pai” (com Almir Guineto e Luiz Carlos), consagrado na gravação de Beth Carvalho; “Coisa de Pele”, “Vou Festejar”, “Do Fundo do Nosso Quintal” e “Enredo do Meu Samba”. Com quase 30 anos dedicados inteiramente à MPB, Jorge Aragão continua em intensa atividade, abrilhantando os palcos de todo o país. É um dos grandes ícones do nosso samba.

Realização: Nova Realizações - Apoio: FUNARTE - MINC

Nenhum comentário:

Postar um comentário