SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO

SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO
RACISMO É CRIME!

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

UBES ESTARÁ NO ATO EM BRASÍLIA POR VERBAS DO PRÉ-SAL PARA EDUCAÇÃO E C & T


A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), juntamente com a União Nacional dos Estudantes (UNE), a Associação Nacional dos Pós-Graduados (ANPG) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) fazem, nesta quinta-feira (29), um ato em favor da destinação de parte dos royalties do pré-sal para ciência . As entidades defendem a proposta abraçada pelo ministro Aloizio Mercadante, de destinação de 30% dos roialties para Educação e 7% para Ciência, Tecnologia e Inovação.

O evento será às 15h, no plenário 1 do anexo 2 da Câmara dos Deputados, em Brasília. Foram convidadas entidades educacionais, científicas e empresariais, ministros, deputados e senadores.

A UBES participa do ato, embora mantenha a campanha inciiada em 2009, em parceria com a UNE e a ANPG pela destinação de 50% das verbas do fundo social do pré-sal para Educção, Ciência e Tecnlogia. A bandeira das entidades estudantis tem força no Senado.

Royalties em acordo…

As regras da divisão dos lucros gerados pela exploração de petróleo na camada do pré-sal, descritas no projeto de lei 8.051/2010 e apresentadas pelo deputado Fernando Jordão (PMDB-RJ), estão na pauta de votação na Câmara dos Deputados. O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) apresentou uma emenda que garante a destinação de 50% das verbas do fundo-social do pré-sal para Educação.

A pedido da ANPG, o senador concordou em incluir ciência e tecnologia neste percentual. A emenda tem força no Senado que, por proposta do senador Cristóvão Buarque (PDT-DF), deve aprovar, ainda, a vinculação de 80% desses recursos da educação para investimento na educação básica.

Na última terça- feria (27) o governo não entrou em acordo nas tentativas de divisão, porém a data limite para sua resolução com o parlamento é até 5 de outubro A UBES sabe que investir em Educação é garantir um Brasil soberano, com menos desigualdade e progresso efetivo, por isso permanece firme e forte na luta pelos 50% do Fundo Social do Pré-Sal para Educação com secundaristas de todo Brasil!
Quando? 29/09 – às 15hs
Onde? Plenário 1 do anexo 2 da Câmara dos Deputados
Por quê? Ato em Brasília por investimento dos Royalties do Pré-Sal para Educação
Fonte: UBES

Nenhum comentário:

Postar um comentário