SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO

SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO
RACISMO É CRIME!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Prefeito de Juazeiro dá posse ao 1º Conselho Municipal da Juventude e o município sedia I Etapa Territorial da Conferência


O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, deu posse na noite da última segunda-feira ao Conselho Municipal da Juventude. A posse contou com a presença de secretários municipais e equipe de governo.

Criado pela Lei nº 1.835, de 05 de maio de 2005, alterado pela Lei nº 1.983, de 30 de maio de 2008, o Conselho da Juventude jamais foi instalado na cidade. Após anos de luta, lei aprovada e Decreto com a nomeação dos membros, a Prefeitura de Juazeiro reconhece o direito da instalação do Conselho da Juventude.

Com um gabinete lotado, representantes das entidades que compõem o Conselho mostravam-se entusiasmados. Um dos conselheiros destacou o momento histórico da implantação do órgão e ressaltou a falta de interesse de outras gestões em dar suporte na fundação do Conselho. “Os governos anteriores não tinham interesse em pensar políticas públicas para a juventude. Agora, sim, o município cumpre com a sua parte”, disse Edilson “Pocotó” Santos, conselheiro representando o Naenda (Núcleo de Arte Educação Nêgo D’Água). Pocotó ainda disse que espera que as sugestões das políticas públicas para a juventude sejam atendidas em níveis municipal, estadual e federal.

Pouco antes da assinatura de posse, Stalone Araújo, conselheiro representante da União da Juventude Socialista (UJS), entregou ao prefeito Isaac Carvalho as propostas elaboradas na última Conferência Municipal da Juventude. Após a assinatura do decreto de posse do biênio 2001-2013, o prefeito ressaltou a importância da sociedade na construção das políticas

Fonte: CONJUVE

" Enquanto isso em NOVA CRUZ/RN...." ANE-RN - CPC/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário