SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO

SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO
RACISMO É CRIME!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

ATRAVESSANDO NOSSA HISTÓRIA: O GOL SECUNDARISTA PELA EDUCAÇÃO

O gol foi feito com a juventude em campo comemorando a sansão da presidenta Dilma Rousseff, que no dia 30 de novembro de 2012, acompanhada do louvor uníssono da juventude que pautou este marco, transformando a riqueza não renovável em um legado próspero para a educação do Brasil ao decidir que 100% dos royalties provenientes dos contratos futuros de exploração de petróleo, e 50% dos rendimentos do Fundo Social serão voltados para a educação. A União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) comemora a vitória histórica e assertiva daqueles que levantaram altas suas bandeiras, e hoje, assistem o sonho se tornar realidade rumo à Nova Escola.

A voz da juventude ecoa nos quatro cantos do nosso país: é gol, é gol de muitas gerações que lutaram até aqui com ousadia! Os Caras Pintadas que atravessaram a história em curso fecham novembro de 2012 efetivando, debaixo de muita pressão, a riqueza extraída do nosso solo para o nosso povo. A descoberta do Pré-sal em 2008, no 38° Congresso da UBES em 2009, principal fórum de decisão do movimento estudantil secundarista, encontrou nas etapas estaduais e nacionais pioneira a pautar, ao lado da UNE, a luta pela destinação de 50% do Fundo Social do Pré-sal para Educação.

A UBES chega aos seus 65 anos com a força de mobilização nas ruas, nas redes, ocupando todos os espaços e reafirmando com a aprovação do projeto de lei sobre distribuição dos royalties que é este o caminho, e que não há outro para quem vai à luta com essa juventude: a vitória que garantirá um novo momento rumo à construção da Nova Escola pautada pelos estudantes.

Depois do movimento #OcupeSeduc, que ocupou as secretarias de Educação de todo o país, incontáveis atos na Câmara dos Deputados, inúmeras jornadas de lutas nacionais, passeatas, debates, unidade de forças entre todo movimento estudantil, sociedade civil e governo, eis a esperança de um Brasil para todos!

Com os 100% teremos enfim o fundo de recursos necessários para cumprir o investimento dos 10% do PIB para Educação, como compromisso que a presidenta Dilma firmou com a UBES, UNE e ANPG no dia 22 de agosto. Teremos enfim professores bem remunerados e qualificados ensinando nas salas de aula, estas que passarão por reformas, com laboratórios e ensino qualificado na escola pública rumo à universidade.

A oportunidade do país chega quebrando o silêncio das escolas sucateadas, o secundaristas, universitários, suas famílias e todos os profissionais da educação assistirão o salto em todos os níveis do nosso ensino: ensino técnico mais acessível, mais vagas, mais investimentos, mais desenvolvimento em nosso país a partir da base para as novas gerações.

100% dos Royalties para Educação
50% do Fundo Social do Pré-sal para Educação

10% do PIB para educação

Vitória da educação, vitória dos estudantes e de toda nação brasileira!

São Paulo, 30 de Novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário