SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO

SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO
RACISMO É CRIME!

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

MARIA CRISTINA BARBOSA DE ALMEIDA PARTICIPA DA SESSÃO "COM A PALAVRA O LIVRO"


Diretora da Biblioteca Mário de Andrade indica os escritores Cícero Dias e Juan José Saer.

A coluna "Com a Palavra o Livro" recebe a Diretora da Biblioteca Mário de Andrade a diretora da Biblioteca , Maria Cristina Barbosa de Almeida. Como sugestão de leitura aos ouvintes do "Começando o Dia", ela indicou os romances: "Eu Vi o Mundo", do artista plástico Cícero Dias e "Cuentos Completos" e "As Nuvens", do escritor porteño Juan José Saer.

Com uma narrativa nem sempre linear, um dos mais importantes pintores brasileiros do século XX, o pernambucano Cícero Dias narra suas memórias na autobiografia intitulada: "Eu vi o mundo", alusão à sua obra mais famosa, "Eu vi o mundo... ele começava no Recife".

Lançada pela Companhia das Letras, "As Nuvens", o último romance concluído do argentino Juan José Saer, narra a aventura do Dr. Real, um jovem psiquiatra que, associado a um pioneiro médico holandês, vem fundar na Argentina, em 1804, o primeiro manicômio da América do Sul. Já em "Cuentos Completos" ( Seix Barral), Saer reúne textos que datam de 1957 a 2000.

Publicada pela Cosac Naify, a obra recupera lembranças da infância de Dias no engenho Jundiá e a ligação com o conterrâneo Gilberto Freyre; a vida boêmia no Rio de Janeiro ao lado de Murilo Mendes, Manuel Bandeira e Villa-Lobos; a forte amizade e o debate com as principais personalidades artísticas européias da época, como Pablo Picasso e André Breton.

Fonte: cmais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário