SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO

SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO
RACISMO É CRIME!

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

BRASIL FICA EM PENÚLTIMO EM RANKING DE EDUCAÇÃO, ESTUDANTES PEDEM #FAZGOLDILMA


Pesquisa aponta urgência de desntinar mais investimentos para educação
Pesquisa divulgada pela consultoria britânica Economist Intelligence Unit (EIU) colocou o Brasil em penúltimo lugar no ranking global de educação. O estudo comparou 40 países levando em conta notas de testes e qualidade de professores, dentre outros fatores. Os três primeiros colocados foram a Finlândia, Coreia do Sul e Honk Kong.
Para Michael Barber, consultor-chefe da Pearson, empresa que encomendou o estudo, as nações que figuram no topo da lista valorizam seus professores e colocam em prática uma cultura de boa educação. Ao analisar os sistemas educacionais bem-sucedidos, o estudo concluiu que os principais fatores que impactam na qualidade da educação de cada país são a valorização de professores, escolas e a educação como um todo.
União Nacional dos Estudantes (UNE) vê como prioritárias as questões apontadas pela pesquisa e luta para que o Brasil mude a educação de patamar reivindicando mais investimentos para o setor.
“Alcançar uma meta de investimento de 10% do PIB, como está previsto no PNE, será possível se os royalties do petróleo forem investidos no setor. Com mais investimentos o país terá subsídios para aumentar salários de professores, investir em na qualidade das universidades e criar e manter políticas de assistência estudantil, por exemplo”, explicou o presidente da entidade, Daniel Iliescu.

#FAZ OGOLDILMA E #ROYALTIESPRAEDUCAÇÃO

Os estudantes brasileiros estão na contagem regressiva para sexta-feira, dia 30 de novembro, quando a presidenta Dilma Rousseff poderá dar um passo fundamental rumo à transformação da qualidade da educação brasileira e regulamentar o PL 2.565/11, que trata da destinação dos royalties do petróleo, de modo que sejam investidos exclusivamente para a área da educação brasileira.
Os royalties são o dinheiro que as empresas exploradoras de petróleo pagam por suas atividades, uma forma de reparação dos danos causados pelo impacto social e ambiental. Para os estudantes, é também uma fonte de recurso segura para que o Brasil alcance a meta de investimento em educação prevista pelo Plano Nacional de Educação (PNE), de 10% do PIB.
Com a perspectiva de transformar o Brasil por meio da educação de qualidade, rumo a um futuro mais justo, democrático e igualitário, a UNE pressiona o congresso e mobiliza a sociedade na campanha #fazogoldilma e #royaltiespraeducação.

TUITAÇO 17 HORAS: VAMOS AJUDAR A PRESIDENTA A FAZER ESSE GOL

A semana é decisiva, na sexta-feira, a PL 2.565/11 irá à sanção pela presidenta. A UNE convocou um grande tuitaço para ontem, 27 de setembro, e, hoje, mais uma vez convoca os estudantes à realizar um grande tuitaço às 17 h.
Vamos fazer barulho nas redes com as hashtags: #fazogoldilma e #royaltiespraeducação
Contamos com vocês!
Juntos venceremos!
Leia a Carta aberta dos estudantes brasileiros a presidenta Dilma Rousseff aqui
Fonte: UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário