Momento da aprovação da criação da AFEC-ASSOCIAÇÃO FORMOSENSE DE ESPORTE E CULTURA
Comissão Porvisória da AFEC - Associação Formosense de Esporte e Cultura
Ontem a galera jovem de Baía Formosa-RN deu sinal de que é preciso se organizar, é preciso lutar!
Reunidos nesta quarta-feira (13), ás 15 horas no Mercado das Artes fundaram a AFEC - Associação Formosense de Esporte e Cultura, depois de várias discussões, debates e palestra dada pelo presidente do Centro Potiguar de Cultura - CPC/RN, Eduardo Vasconcelos.
A reunião contou com as presenças dos diretores/as da Associação Cultural de Pedro Velho/RN, que também deram suas ideias e ajudaram a fortalecer a luta pelo resgate da cultura na cidade.
A galera adorou a idéia, inclusive estiveram presentes grupo de HIP HOP, representantes de grupos de danças e estudantes com interesse de participar e dá sua contribuição na luta que se inicia.
Foi constituído uma Comissão Provisória que irá discutir e elaborar seus estatutos e consequentemente convocar a Assembleia Geral para aprovação do mesmo e eleger sua primeira diretoria, com data para inicio de janeiro de 2013.
No encerramento os mesmos foram convidados para participarem da Conferência Livre de Juventude que aconteceu na parte da noite no auditório da Câmara Municipal e também participação no I ENCONTRO ESTADUAL DO ORGULHO NEGRO, dia 20 de novembro no IFRN de NOVA CRUZ/RN.
Eduardo Vasconcelos agradeceu o convite feito pelos presentes para dá a palestra e se comprometeu a continuar a poiando as inciativa do grupo dando todo apoio possível.
Galera participantes da Conferência Livre de Jiventude, realizada ontem em Baía Formosa, no Auditório da Câmara Municipal
CONFERÊNCIA LIVRE DE JUVENTUDE!
A Conferência Livre de Juventude realizada ontem a noite no Auditório da Câmara Municipal de Baía Formosa - RN, foi marcante, pois vários jovens deram suas opiniões e em sua maioria exigindo seus direitos. Direito a educação de qualidade e profissionalizante, cultura com teatro, dança e cinema na escola, esporte e lazer com qualidades, mas para isso é preciso muita luta, pois tudo "está" garantido na Constituição Federal, mas muito longe da realidade.
Os presentes discutiram o Projeto Praça para a JUVENTUDE do Governo Federal, discutiram leis e conquistas, além do Movimento Estudantil. Todos concordaram em dá as mãos na luta pelos seus direitos, fortalecendo a UNE, UBES, ANE/RN. CPC-RN, ASSURF e a recém criada AFEC.
No encerramento todos recebera certificados e se comprometeram a participarem do I ENCONTRO ESTADUAL DO ORGULHO NEGRO dia 20 de novembro no IFRN de Nova Cruz/RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário