SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO

SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO
RACISMO É CRIME!

terça-feira, 11 de setembro de 2012

CPC, ANE E AMES PARTICIPARAM ONTEM DE REUNIÃO PARA DISCUTIR DEBATE ENTRE CANDIDATOS A PREFEITO DE NOVA CRUZ/RN


Entidades atentas aos esclarecimentos
 Entidades, ANE/RN, CPC/RN e a AMES-NOVA CRUZ PARTICIPARAM DA REUNIÃO
 O DEBATE SERÁ REALIZADO DIA 27 DE SETEMBRO

 Foto abaixo: Padre Assis esclarece os objetivos do DEBATE. foto acima, representantes de entidades
Debate em Nova Cruz: entidades elaborarão perguntas para os candidatos

A Paróquia da Imaculada Conceição de Nova Cruz reuniu diversos segmentos da sociedade civil organizada para democraticamente opinarem sobre a realização do debate político entre os candidatos a prefeito. A reunião aconteceu no salão do ECC, na tarde de segunda-feira, dia 10, dirigida pelo Pároco Pe. Francisco de Assis e membros da Comissão Debate.

No inicio da reunião o Pe. Assis falou da importância de uma sociedade organizada e participativa em prol da vida e da comunidade. Disse também da realização do debate político democrático e participativo, onde as entidades de forma organizada possam analisar as propostas dos candidatos.

Na reunião o Pe. Assis apresentou o objetivo: Apresentar os temas que serão discutidos entre os candidatos no debate e solicitar aos diversos segmentos da sociedade civil organizada para elaboração de perguntas para referido debate. Em seguida apresentou os 10 temas: Educação, Saúde, Segurança, Cultura, Esporte/Lazer, Infraestrutura/Limpeza urbana, Meio ambiente, Geração de emprego e renda, Ação social e Gestão pública.

Após discussão dos temas algumas entidades deram sugestão de implantar aos temas Desenvolvimento sustentável, habitação e transparência, na qual foram adaptado junto aos temas anteriormente sugeridos e decidido para o debate os temas abaixo:

1.       Educação
2.       Habitação
3.       Saúde
4.       Segurança
5.       Cultura
6.       Esporte/lazer
7.       Infraestrutura/Limpeza urbana e rural
8.       Meio ambiente/Desenvolvimento sustentável
9.       Geração de emprego e renda
10.   Ação social
11.     Transparência na gestão pública

Foi também decidido que cada entidade/instituição elaborará uma ou duas perguntas para cada tema e enviará até sexta-feira, dia 14, para a comissão debate. As perguntas serão entregues na secretaria paroquial. Sobre a quantidade de perguntas para cada candidato no debate, foi sugerido que cada candidato responda apenas uma pergunta de cada tema.

Na próxima quarta-feira, dia 12, essas sugestões serão apresentados aos representantes das duas coligações, em reunião marcada para casa paroquial, às 10 horas, com participação do setor social da Arquidiocese de Natal e da comissão debate.

Participaram da reunião representante das seguintes entidades: Lions Clube, Sinte/RN, Igreja Assembléia de Deus, APAE, UERN, IFRN, CPC, AMES, Pastoral do Menor, ANE/RN, Ibrapes/UVA, Sindicato dos trabalhadores Rurais, 8º BPM, CDL, Conselho Tutelar, 3º Dired e membros da comissão debate.

A busca de um processo político mais consistente, é condição básica que se mostre a importância e a necessidade do debate para a construção de um espaço democrático e eficaz, para construirmos um novo Estado e uma nova Democracia, a partir dos povos que estão na base da pirâmide e não das elites que sempre mantiveram esses entes sob a sua guarda e a  seu serviço. (Cartilha CNBB: Eleições 2012)

Fonte: PASCOM - Fotos: PASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário