SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO

SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO
RACISMO É CRIME!

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

GOVERNO MANOBRA PARA ADIAR VOTAÇÃO DO PNE, MOVIMENTOS QUEREM 10% DO PIB ESSE ANO


Estudantes de todo o país estão convocados a pressionar parlamentares para a rápida aprovação de maiores recursos para educação, saiba como aqui
A União Nacional dos Estudantes (UNE), juntamente com o movimento educacional, vêm travando uma batalha no Congresso Nacional para que o Plano Nacional da Educação (PNE) seja aprovado em 2012 com a destinação de 10% do PIB para educação.
Essa luta já alcançou importantes vitórias, como no último dia 26 de junho, quando a Câmara dos Deputados aprovou os 10% em primeira instância. A partir dessa aprovação, o projeto segue para o Senado, retorna à Câmara para ser ratificado em Plenário e, finalmente, vai à sanção da presidenta Dilma Rousseff.
Porém, infelizmente, no último 14 de agosto, último dia previsto pelo regimento da Câmara dos Deputados para apresentação de recurso à votação do PNE, o Governo emitiu um recurso que impossibilita a votação do PNE ainda esse ano. Atentando contra o direito dos estudantes e trabalhadores a uma sociedade mais justa e democrática, que priorize educação de qualidade para seus filhos, a manobra do governo pode retardar a tramitação do plano no congresso e colocá-lo para votação após as eleições municipais de 2012, ou seja, em 2013.
Oitenta deputados assinaram o recurso do governo que, além de adiar a tramitação do Plano no Congresso, coloca em risco a votação na Comissão Especial pelo investimento de 10% do PIB em educação até 2022.
Exigindo do poder público o compromisso com a educação brasileira, a União Nacional dos Estudantes convoca todos os estudantes brasileiros a, mais uma vez, irem à luta e pressionarem o governo pela aprovação do PNE em 2012.
Aqui há uma lista com o nome e o contato de todos os deputados que assinaram o recurso. Vamos enviar emails cobrando, telefonar e exigir os direitos da juventude e da população por uma educação de qualidade!
Da Redação/UNE

Nenhum comentário:

Postar um comentário