SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO

SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO
RACISMO É CRIME!

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

No terceiro dia, número de inscritos no Sisu já supera o total registrado em 2011.



O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), até o meio-dia desta segunda-feira, registrou 1.091.890 candidatos inscritos, superando o número de inscritos do primeiro processo seletivo em 2011. As vagas são para instituições públicas de educação superior, e tendo cada estudante o direito a fazer pelo menos duas opções de curso, desde sábado, 7, somam 2.108.408 vagas.

Entre as sete unidades da Federação com maior número de inscritos, veja o ranking dos estados que estão na liderança:

Rio de Janeiro
278.151 candidatos
Minas Gerais
233.436 candidatos
São Paulo
185.796 candidatos
Ceará
160.264 candidatos
Rio Grande do Sul
1433.15 candidatos
Bahia
121.840 candidatos
Pernambuco
 116.544 candidatos

O QUE É O SISU

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

O processo seletivo do Sisu 1º/2012 selecionará candidatos para ingresso em cursos com vagas para o ano letivo de 2012 (1º e 2º semestre). São 108.552 vagas que serão concorridas em 3.327 cursos de 95 instituições públicas de educação superior.

INSCRIÇÕES ATÉ DIA 12

Os candidatos que aderiram ao Sisu devem fazer a inscrição até as 23h59 do dia 12 próximo. Podem concorrer os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011 e obtido nota diferente de zero na redação.

Ao se inscrever, o estudante pode assinalar duas opções de curso. Durante o período de inscrições, ele pode mudar essas opções com base na nota de corte, mas cada alteração invalidará a opção anterior. O sistema funcionará de forma ininterrupta. As notas de corte serão divulgadas de madrugada, diariamente.
O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perderá a vaga. O que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes.

A inscrição deve ser feita na página do Sisu na internet. É necessário informar o número da inscrição e a senha usados no Enem — em caso de esquecimento da senha, é possível recuperá-la na página eletrônica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

Resultados — A lista dos selecionados na primeira chamada será divulgada no dia 15 próximo, com prazo para matrícula entre os dias 19 e 20. O cronograma completo também está na página eletrônica do Sisu.
Fonte: UBES

Nenhum comentário:

Postar um comentário