SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO

SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO
RACISMO É CRIME!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

BNB-RN PROMOVE OFICINA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS

Diretores do CPC/RN, Simone e Sabará (camisa laranja)
Presença do presidente da AMES-NOVA CRUZ/RN, Fernando Luiz
Presença do presidente do CPC/RN, Eduardo Vasconcelos
Auditório da Casa de Cultura literalmente LOTADO!
Palestrante, Deise do BNB, fazendo suas explanações em torno da oficina
Auditório com várias lideranças artísticas da Região Agreste
Osmar, gerente da Agência de Santa Antonio-RN reforçando o evento

Mericiana e Osmar - BNB fazendo as inscrições

Hoje pela manhã na Casa de Cultura Popular de nova Cruz/RN, foi realizada a "Oficinas do Programa Banco do Nordeste do Brasil - BNB/2012. Com objetivos de proporcionar oportunidades aos artistas culturais da Região Agreste Potiguar.


As principais diretrizes do BNB - Projetos Culturais.


DEMOCRATIZAÇÃO DE ACESSO - "As manifestações artísticas-culturais".

APOIO A PRODUÇÃO - "Fruição, circulação e formação artístico cultural".

CONCESSÃO DE CRÉDITO - "As atividades econômicas da Cultura".


Lembrando que o Programa de Cultura do BNB é o melhor do país, reconhecido pelo Governo Federal, segundo, Deyse-assessora do BNB.


Na ocasião foram apresentados todos os detalhes desta edição do Programa, inclusive sobre preenchimento do formulário de inscrição. A participação foi gratuita e as inscrições foram feitas no local.


O Programa Banco do Nordeste de Cultura 2012 destinará, em parceria com o BNDS, R$ 8 milhões para apoiar projetos nas categorias: Artes Cênicas, Artes Integradas, Artes Visuais, Audiovisual, Dança, Literatura, Música e Patrimônio.


Na ocasião foram entregues livros contendo o EDITAL e outras informações, além de entrega de camisas ou um livro, que ficou a critério dos participantes.


foram vários municípios que participaram, entre eles, NOVA CRUZ, BAIA FORMOSA, MONTE ALEGRE, PASSA E FICA, BREJINHO, PEDRO VELHO, SANTO ANTONIO, entre outros. O auditório da Casa de Cultura ficou pequeno para tanta gente.


Estiveram presentes, representando o BNB, Osmar, gerente da Agência em Santo Antonio, Deyse e Mericiana Oliveira da Superintendência Estadual do BNB.


Um detalhe curioso: Deyse-BNB falou aos presentes que NOVA CRUZ tem uma RIQUEZA PATRIMONIAL INCRÍVEL, QUE DEVE SER PRESERVADA!


Muitas entidades culturais e pessoas individuais terão oportunidades de apresentarem seus projetos e depois, após uma análise por parte do BNB alguns serão beneficiados, claro aqueles que estejam em sitônia com os critérios adotados pelo Banco do Nordeste do Brasil e BNDS. Fernando Luiz de Souza, presidente da AMES-NOVA CRUZ-RN, Eduardo Vasconcelos, presidente do CENTRO POTIGUAR DE CULTURA - CPC/RN e Centro Popular de Cultura - CPC da ANE-RN e a ANE-RN estiveram presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário