SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO

SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO
RACISMO É CRIME!

quinta-feira, 7 de março de 2013

Ação parlamentar vai distribuir cordéis educativos sobre violência doméstica



A deputada estadual Márcia Maia realiza na manhã desta quinta-feira (06), no cruzamento da Avenida Rio Branco e Rua João Pessoa, no Centro de Natal, a distribuição de um Cordel com informações sobre a Lei Maria da Penha e formas de identificar e combater a violência contra a mulher. A ação é parte da programação especial da semana do Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo dia 08 de março.
A publicação a ser distribuída na manhã desta quinta foi produzida por uma casal de cordelistas do estado, especialmente para a data. De autoria de Josenira Fraga e Abaeté do Cordel, o texto trata de forma bem humorada, mas direta, sobre os vários tipos de violência a qual inúmeras mulheres pelo estado são submetidas e como elas podem agir para confrontar o problema. Além disso, a publicação traz ainda o número do Ligue 180, linha direta para denúncias de casos de violência contra a mulher.
Durante a semana, a parlamentar em realizado visitas as delegacias especializadas, Casa-abrigo às vítimas de violência e terminará com a realização da Sessão Solene Especial em homenagem a data comemorada no mundo inteiro. Na oportunidade, a parlamentar vai homenagear a jornalista Michelle Rincon, da InterTV Cabugi, filiada da Rede Globo no Rio Grande do Norte.
Além disso, na mesma solenidade, a presidente da Comissão de Direito Humanos da Assembleia Legislativa deverá apresentar novos projetos de lei voltados para fortalecer a rede de proteção contra a violência doméstica.
"Temos trabalhado durante todo mandato, mas esta semana é especial por chamar a atenção das maioria das organizações e instituições para fortalecer ainda mais esse trabalho de muitos anos pelo fim da violência e pela igualdade de direitos", afirmou Márcia Maia.
Fonte: Site da Deputada Márcia Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário