A Orquestra Sinfônica da UFRN realiza um concerto hoje com direito a convidados especiais e repertório contemporâneo.
Na sexta-feira, dia 11, haverá palestra com Jônatas Manzolli sobre música e neurociência, na Escola da Ciência e Tecnologia da UFRN, sala 3.
Fábio Presgrave foi membro integrante do grupo Rio Cello Ensemble e artista residente nos festivais de Dartington (Inglaterra) e Kinnhaven (EUA). Apresentou-se como solista com a Orquestra Petrobrás Pro-Música, Sinfônica Nacional da Universidade Federal Fluminense - UFF, com a qual realizou a estréia do concerto de I. Jevtic e mais recentemente com a Orquestra Luterana do Brasil no Rio Grande do Sul - ULBRA, no concerto que marcou a estréia mundial do Concerto para Violoncelo de Pablo Castellar.
O curso de especialização em "Práticas Interpretativas dos Séculos XX e XXI" iniciou suas atividades este ano, sob a coordenação do professor Cléber Campos. O curso, pioneiro no Brasil, tem trazido a Natal alguns dos principais nomes da Música Clássica Contemporânea. Durante o concerto da próxima quinta, serão executadas peças de Ernst Mahle, Silvio Ferraz, Jorge Álvaro Sarmientos e Jônatas Manzolli. Este último estará presente durante o concerto e ministrará na sexta-feira a palestra "Música e Neurociência". A palestra será às 15 horas na Escola da Ciência e Tecnologia da UFRN, sala 3, e é aberta ao público.
Fonte: Tribuna do Norte
Postado por DCE - UFRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário