SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO

SOMOS CONTRA A QUALQUER TIPO DE DISCRIMINAÇÃO
RACISMO É CRIME!

terça-feira, 4 de junho de 2013

Metade das escolas do RN não possui bibliotecas

Os esforços do poder público em dotar as escolas oficiais de bibliotecas ainda estão longe de ser sentido em Natal e no Rio Grande do Norte, até de forma a mudar o comportamento e o hábito de leitura dos jovens estudantes. A diretora executiva do Instituto de Desenvolvimento da Educação, Cláudia Santa Rosa, o problema estrutural aponta para isso, pois conforme o próprio Censo Escolar dentre 50% e 60% delas não têm bibliotecas ou um espaço específico para acomodação de livros.

 “A comunidade escolar que respondeu ao Censo não reconhece, mesmo havendo um pequeno espaço, que tenha alguma biblioteca ou estante com livros”, afirmou Cláudia Santa Rosa, que também participou de um estudo de desenvolvimento do comportamento de leitores, feito em 180 escolas entre os anos de 2011 e 2012, no qual constatou-se, ainda assim, um crescimento vertical na relação das crianças, dos jovens e professores, “onde há  projetos sistemáticos e consistentes de formação de leitores”.

No NovaCruzOficial da TN

" A AMES, ANE/RN, CPC/RN e CPC DA ANE/RN tem um Projeto Biblioteca do Estudante, mas vive em dificuldades pelo fato de não o apoio necessário para o seu funcionamento, pois precisamos de estantes, livros temos o bastante, por isso estamos em contato com a SEEC-RN para ver se a mesma pode ajduar!  Ler é despertar consciência, é viajar sem sair de casa, ler é cultura. " Eduardo Vasconcelos - Presidente do CPC/RN e CPC DA ANE/RN - Assessor da AMES e ANE/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário