Foto: Agência África |
"O futuro é verde e azul." É com este conceito que a UNESCO, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência ea Cultura, chega esta semana na Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio +20.
A linha criativa escolhido para a campanha é uma extensão do tema escolhido para este evento do ano, que é "o futuro que queremos", mas também reforça o compromisso da UNESCO para o desenvolvimento sustentável eo respeito pelos direitos humanos e meio ambiente, valorizando o caminho da educação.
Para esta campanha, a UNESCO focada em três pilares: Oceano Conservação, Educação para o Desenvolvimento Sustentável e estilos de vida sustentáveis.
O material de impressão refere-se à integração entre azul e verde com o objectivo muito claro e as frases: "Eu quero preservar o nosso mar", "Eu quero uma sociedade sustentável" e "eu quero uma educação de qualidade". Diferentes imagens de rostos e as mãos são usadas para ilustrar os três pilares da campanha, e foram criadas a partir de um mosaico de muitas plantas.
Um QR Code, estrategicamente colocado mobiliário urbano e na mídia impressa, leva a filmes individuais, estrelado por três grandes personalidades brasileiras: Rodrigo Santoro, MV Bill e Alice Braga.
Cada filme representa um dos pilares da campanha da UNESCO advocacia.
Santoro, um carioca (brasileiro do Rio de Janeiro) e amante do mar, fala sobre a necessidade de preservar o oceano. Em uma das passagens ele diz: "Nós dependemos do oceano O oceano cuida de nós Vamos cuidar do oceano..."
Alice Braga, uma das mais famosas atrizes de sua geração, destaca a importância de uma sociedade harmoniosa e um estilo de vida sustentável. "Uma sociedade sustentável exige novos valores, que celebram as culturas que inclui, em vez de excluir. E que estão abertos ao diálogo, entre povos e nações."
O ativista social e rapper MV Bill fala sobre educação. "Precisamos preservar os recursos naturais, não lutar por eles ... parar com o lixo, e concentrar-se na justiça há apenas uma maneira de conseguir isso:.. Educação"
Todos os filmes terminam com a transformação dos artistas enfrentam em um mosaico de plantas e flores, semelhantes às das imagens retratadas no material impresso.
Eles reforçam as mensagens essenciais da UNESCO: # Eu quero um futuro verde e azul. E você? UNESCO: O futuro é verde e azul ".
"Esta campanha está centrada na mensagem da UNESCO fundamentais para a Rio +20 Conferência. Ele chama as pessoas, onde quer que eles vivem eo que fazem, para se envolver ativamente na preservação do nosso planeta", diz Eric Falt, Diretor-Adjunto da UNESCO Geral das Relações Externas e Informação Pública. "É uma campanha que fala sobre a responsabilidade para o futuro, promove a reflexão e exige uma mudança de atitude", acrescenta Guy Costa, diretor de criação em África Brasil.
Fonte: UNESCO
Nenhum comentário:
Postar um comentário